Day-to-Day

Enfia a marreta no…

November 28, 2013

Tô puto, e pensei muito antes de escrever esse post, mas achei que seria menos agressivo colocar isso aqui do que comprar uma marreta e começar a bater no chão. Então vamos lá.

Aqui onde a gente mora, por ser apartamento, existe um vizinho de baixo.

Logo que a gente se mudou, o sujeito interfonava DIRETO, pra reclamar que a gente tava andando de salto pela casa, de manhã cedo. Só pra começar, ninguém aqui usa salto. Depois, era pra reclamar que a gente tava arrastando os móveis na segunda de manhã, pra limpar a casa, enquanto ele trabalhava no domingão à noite. Fizemos VÁRIOS testes de barulho, inclusive fomos à casa dele, enquanto um de nós literalmente pulava e jogava coisas no chão pra ver se dava pra ouvir lá de baixo. Nada.

Depois de muito tempo, descobriu-se que o barulho magicamente vinha do andar acima do nosso, atravessava um portal mágico, a gente não ouvia, e o de baixo ouvia tudo. Estranho, mas enfim, paramos de ser importunados. Aí um dia, começou uma obra no andar de baixo. Bom, levamos numa boa. Era começo de Julho, ou Agosto, já não lembro mais.

O bate-bate começava pontualmente às nove, e parava às cinco da tarde. Passou-se uma semana, duas, três, um mês. Aí tivemos um acontecimento relevante: com a força das pancadas no andar de baixo, um de nossos pratos rolou e caiu da prateleira onde ficava guardado. Interfonei, falei com o bróder que tava batendo, e ele disse que ia tentar bater mais baixo. “Tentar bater mais baixo”, balela pura. O sujeito continuou marretando que só o inferno, e pra não se desgraçar mais, tiramos TODOS os quadros de todas as paredes e pratos do armário, colocando tudo em superfícies planas e seguras.

Outro ponto relevante: a maioria do tempo, a gente trabalha em casa, até altas horas da noite. Editando, finalizando, correção de cor, gravando som, lendo, escrevendo, etc. E fazer qualquer uma dessas coisas com um barulho do cão ao redor é incrivelmente mais desafiador. Sem falar que dormir além das nove também é absolutamente impossível.

Nas semanas seguintes, mais DOIS pratos se suicidaram. A gente interfonou, pra pedir pra maneirarem, e a resposta não foi a mesma. Agora foi “infelizmente não dá pra bater mais fraco”. Aí a porra da obra já tinha dois meses, e chamei a síndica, pra entender qual era a parada. Ela chamou um dos pedreiros, e o sujeito chegou aqui morrendo de medo. Combinamos que eles pagariam um conjunto de pratos novo pra gente, e ficamos sabendo que a parte barulhenta acabaria naquela semana mesmo.

Adivinha só? Mais balela. Isso foi há dois meses. A variedade de ferramentas é incrível. Martelos, marretas, furadeira, makita, britadeira e o cacete. Acho que o apartamento não tem mais nenhuma parede, porque o tanto de coisa que esses caras já derrubaram não CABE no espaço do prédio.

Hoje tô escrevendo isso com música tocando em um volume absurdo, só pra ver se alguma coisa chega lá embaixo. É impossível ver filme, tv, ler ou qualquer outra coisa que exija algum nível de silêncio. Então, pra não entrar na vibe da vingança sem graça, estou aqui abrindo sugestões de coisas maravilhosamente barulhentas e divertidas para se fazer TODOS OS DIAS DA SEMANA, A PARTIR DAS 9h01 da manhã. Especialmente às segundas feiras.

Já temos na lista jogar Just Dance, para Nintendo Wii, e organizar um concurso de sapateado entre amigos. Alguém tem mais? Afinal, a gente tem direito de fazer barulho a partir das 9. Se é por uma boa causa ou não, já não é da conta de ninguém.

  • Will S. J. December 1, 2013 at 1:11 pm

    Eu costumo fazer coisas d madrugada e dormir até tarde tb. Aí qdo náo é obra é o pessoal aqui em casa que acorda cedo e minha porta é muito fina. A solução que eu me adaptei pra continuar dormindo é botar pra tocar black metal no último volume hahahahah (sei lá… por ser música e não barulhos soltos parece ser mais fácil dormir)

  • FiuzaLima December 9, 2013 at 11:22 am

    Façam um clipe caseiro de We will rock you. Deve incomodar legal…