Day-to-Day

Fábrica.

August 25, 2009

Concluo hoje que tenho milhares de engrenagenzinhas dentro da cabeça, sempre girando e trabalhando incansavelmente, amarrando pontas soltas e idéias sem sentido. Olhando de cima, acho que é um tear gigante que costura meus pensamentos, ligando uns aos outros, sem deixar nenhum de fora.

Todo e qualquer pensamento tem mais de uma referência associada. No mínimo uma entrada e uma saída, distintas. Não existe um botãozinho de “Desliga”. Só o de “Liga”, que tá ativado há longos anos sem descanso.

Os ciclos das engrenagens se alternam com frequência. Ora mais acelerado, ora mais pacífico. Procuro com esforço, mas até hoje não encontrei alguém que funcione nos mesmos ritmos e seja capaz de decifrar boa parte do que me passa.

Antes de dormir, consigo ouvir o “tic-tac-tic-tac” contínuo, terminando os pontos do dia e puxando a seda dos sonhos.

Profunda sensação de que tenho muito a oferecer para o mundo, muito para tentar aliviar as infelicidades do caminho. Meio pão e circo, mas um tanto quanto intrincado.

  • fatima August 25, 2009 at 5:30 pm

    que bela descrição da própria subjetividade! pluga a gente! Inspirado e inspirador. um beijo

  • fatima August 25, 2009 at 5:31 pm

    Olha o que descobri: ins – pirado!

  • Samy August 25, 2009 at 8:53 pm

    Seu imitão³!! Eu já escrevi um post sobre isso em um blog antigo.. minha mente não tem botão off… extamente assim… essa frase já fez parte até da minha descrição do orkut… adorei as comparações tear, engrenagem etc.. bem poético! Eu gostei! Beijo!