Day-to-Day

Fugere Urbem.

July 15, 2010

Fugimos para a fazenda de Deígo, em Imbassaí. No carro, eu, Donk, Diego e Cogo. Conosco, muito mais equipamento do que comida, como manda a tradição. A breve viagem me lembrou o quão divertido é dirigir por aí, sem muita obrigação com horários ou direções.

Viemos conversando e ouvindo música até praticamente metade do caminho, depois todo mundo ficou meio quieto, imerso em pensamentos, até chegarmos na estrada de terra que desvia da estrada principal e chega na fazenda. Aí foi uma loucura só. Chuva + buracos + lama + escuridão total garantiram nossas emoções e palavrões. Cogo, no banco de trás com uma Sony D30 no colo foi o campeão de xingamentos. A cada buraco, era um. Não podemos culpá-lo, a câmera pesa quinze quilos.

Chegamos na fazenda pontualmente à meia noite. Descarregamos só o básico e ficou a dúvida se realmente conseguiríamos fazer alguma coisa. Já tava meio chuvoso, e de noite ainda tivemos mais chuva. Dentro do grande vão que é a casa (só tem portas para os quartos e o banheiro, e uma leve divisão para a cozinha), ficamos conversando, comendo, bebendo e dando risada até as 3h da manhã.

O dia amanheceu chuvoso e lamacento. As idéias principais de filmagem caíram por terra, e ficamos na varanda, nas cadeiras e rede, tomando água de côco e descansando. Em um dado momento, tivemos a brilhante idéia de… brincar com facões. Entramos todos no meio do mato, com dois facões e saímos abrindo trilhas. Yeah! Grande erro: não ter ido vestindo calças. Minhas pernas estão com o dobro do tamanho, só picadas de mosquitos. Muitos mosquitos.



Almoçamos uma deliciosa (e salgada) feijoada, e ficamos processando isso o resto do dia inteiro, o que não foi algo muito agradável para narinas de maneira geral. No finzinho da tarde, quando já tava literalmente ficando escuro, eu e Diego descemos até a barragem para catar madeiras e fazer uma fogueira. Podia não ter rolado filmagem, mas fogueira TINHA que ter!

Depois de carregar muitos quilos de galhos (todos molhados) até a casa, o cansaço se abateu sobre mim e apaguei por uma hora, na rede. Depois disso, resolvemos que era hora de acender a bagaça. Vamos lá! Quase um litro de querosene, e uma explosão flamejante depois, descobrimos que o método não ia funcionar. Fizemos tochas, e enfiamos pelo meio dos galhos. Não tava dando, pegamos tampas de panela e começamos a abanar.


Eu e Donk literalmente promovemos uma reorganização da fogueira, enquanto ela tentava pegar, e conseguimos fazer o fogo estabilizar e criar brasas. Nada que signos de fogo (como se eu acreditasse em horóscopo) e larga experiência em São João de verdade não resolvam. Nossa fogueirinha ardeu das 19h à quase meia noite, e, enquanto Diego e Cogo se batiam dentro de casa posicionando luzes pra filmar UMA cena, eu e Donk ficamos tostando à beira das chamas, conversando sobre a vida.

(O bom de Salvador é que dá pra conversar sobre a vida com um bocado de gente).

Por fim, fomos dormir não muito depois disso, pra acordar às 5h, arrumar tudo na casa, lavar os pratos e ensacar nossas tralhas, colocar no carro e partir, pra chegar em Salvador perto de 7h. Chegamos 6h40. Foi beeem rápido, só eu, como motorista, e Donk, no banco do carona, vimos a viagem passando. Os outros dois vieram derrubados atrás. Cogo ainda abraçado com a câmera. Ele ama essa porra.

Por fim, deixamos Cogo em casa, com o equipamento, Donk também, sem equipamento, e voltamos pra cá só eu e Diego, pra morrer vendo algum filme ruim. Plano muito bem elaborado, e realizado com primor. Assim acabou nossa temporada de fuga da cidade.

Tô devendo fotos, eu sei. É que acho que esse computador não aguenta abrir as imagens da 7D. Se der, passo na casa de Cogo e posto algumas por aqui. Se não, só em São Paulo mesmo. Triste.

UPDATE: Consegui mexer numas fotos aqui nesse PC carroça mesmo, e elas agora ilustram o post!

  • Fiuza July 16, 2010 at 12:40 am

    Vcs são do caralho
    Beijo

  • Mila July 16, 2010 at 8:10 pm

    que delícia isso tudo!

  • Sammy July 18, 2010 at 1:23 am

    Hahahahahaahahaha
    Muito boa a sequência de fotos com facões! Ri muito aqui!