Paperball Productions

Hora de Passar Adiante…

July 31, 2008

Putz, quase dois meses inteiros sem postagens. Isso é um reflexo da minha irresponsabilidade, ou do excesso de trabalho. Considerando os últimos tempos, tá mais pra excesso de trabalho. Eu desisto de prometer que não vou parar de escrever aqui.

Organizando de forma rápida e cronológica, eu acho. Posso errar.

Teve o arraial, sumi dos trampos até dia 05 de Julho, e não muita coisa aconteceu nesse período. Fiz uns vídeos pra um jogo de lá, mas acho que não posso colocá-los no Youtube. No último dia da temporada, Fábio e Diego foram lá na estrada do côco, buscar comigo o spot de luz e o microfone, pra poderem fazer uma filmagem para Bruno Vinhas, da peça “Mucama, Eu?”

Nas palavras de Diego (levemente modificadas por mim, ou com observações entre parênteses), que acompanhou tudo mais de perto do que eu:

“Fomos num teatro que fica em Nazaré. Nós demos conta de tudo pra gravar o vídeo. Depois, chamei Felipe Sampaio (vulgarmente conhecido como Cogo daqui pra frente) para editar uma versão de dez minutos, como divulgação da peça. Pra dar cabo dessa tarefa, viramos uma madrugada na Papercaverna (porão da casa de Diego), regada a leite condensado, salgadinhos (Gula), edição de som e de vídeo. Eu, Cogo e Bruno.

Alguns dias depois, surgiu mais uma parte de trabalho. Refilmar a peça, em sua apresentação final, no Colégio Mendel. Tive que ir no fim do mundo, leia-se, casa de Juliana, para deixar a criatura e  para que ela me entregasse o tripé dela e Feslisberta (uma filmadora Sony HDD). Depois fui na casa de Cogo para resgatá-lo e, por fim, fomos para a casa de Tito, dormir. Acordamos cedo e, juntos, fomos para a gravação no Mendel. Eu, Fábio, Cogo e Tito. Era o dia da gravação da peça. Lá, fizemos tudo lindo e maravilhoso. Tito armou sua câmera no tripé e foi dormir (nota do editor: eu tava cansado! posso?). Cogo usou o tripé de Ju que rangia e travava, eu armei o boom e Fábio acertou as configurações na mesa de controle pra captar o som. Tudo correu lindamente. (apesar do tempo ficar um tanto apertado nos ajustes).

Depois de terminadas as filmagens, eu e Cogo decidimos fazer uma semana de edição. De 7:30 da manhã até 12:00, ficávamos confinados na Papercaverna, todas as manhãs, à exceção de quinta-feira. Regados sempre a leite-condensado, terminamos o vídeo no prazo. Enfrentamos diversos problemas durante o trabalho, estalos do tripé, som do boom extremamente baixo, entre outros mais aterrorizantes, mas enfim terminamos todo o processo. Vocês podem conferir a demo de dez minutos aí abaixo, que serviu como divulgação.”

Não lembro mais se eu tinha comentado aqui, mas Fábio e Diego estavam no grupo de teatro do Mendel também. Por motivos pessoais, os dois saíram do grupo como elenco, e agora fazem parte da equipe técnica. Fábio é produtor e Diego tá como editor/operador de som.

Além disso, tivemos também “Cuidado: Frágil.”, mas nada de detalhes ainda. Só quando estiver pronto. Ok?

Por fim, deixo aqui as palavras finais de Diego sobre minha participação nesse blog, e me despeço em grande estilo, dessa idéia que significa tanto para mim.

“Grandes mudanças. A Paperball passou semanas árduas de trabalhos capciosos e muita choradeira.
Tito Ferradans, quem vos escrevia sempre, se mandou dessa para uma melhor. Ele foi pra São Paulo. Deixou além de saudades, muito trabalho. Tito foi lá pra fazer cursinho e, depois, audiovisual na USP. Entrou no avião por volta de 6 da manhã, não sei que horas chegou, não sei que diabos anda fazendo lá.

Temos trabalho para o dia 24 de agosto. Uma gravação de outra peça. Dessa vez pelo contato de Léo Passos, um dos atores da peça “Avental todo sujo de ovo”.”

Então, o novo encarregado da parada aqui é Diego, eu acho, e boto fé que ele vai conseguir sobreviver!

Aos interessados, meu blog na cidade grande é Ferradans! E neste exato momento, estou tentando me unir à Trintaeum Filmes.

À Paperball, muita sorte, e que os ventos de dólar soprem por aí!