Day-to-Day

[JOB] Baruk.

November 14, 2011

Ainda nem sei se posso comentar sobre esse trampo por aqui, para o qual fui convidado pelo Rudá para participar como assistente. Posso dizer com certeza que foi pesado. Duas diárias de 16h, carregando peso e coisas de valor incalculável nos ombros, sempre sob o stress do tempo-real. Era a gravação de um DVD do Paulo César Baruk, gospel. O equipamento: quatro REDs e duas F3. Três travellings e uma grua. Lentes infinitas (e infinitamente caras, as mais baratas não eram menos de US$20 mil). Duas 24-290mm f/2.8, uma 300mm f/2.8 Cooke, 25-250mm, Zeiss 8R (uma 8mm que não distorce), kit de Ultra Primes e outras coisas mais.

As duas diárias começaram às 11h e foram até praticamente 3h da manhã. No primeiro dia, passamos na locadora pra retirar o equipamento. Eram tantos cases que não sei se eles caberiam no meu quarto. E isso só de equipamento de câmera, que era nosso departamento. Na hora de montar os brinquedos, muito quebra-cabeça, improviso e pedidos de última hora pra tudo funcionar. Éramos o Rudá, a Anna Santos e eu. Primeira gravação de DVD pros três, então, todo mundo sob tensão constante, afinal, não bastava gravar, tinha que ter monitoração sempre, com trocentos cabos cruzando a platéia, escondidos, e chegando ao switcher que recebia as imagens das seis câmeras. Tudo isso armado no primeiro dia. Voltei pra casa no último trem, enquanto o Rudá e a Anna viravam a noite no Isabel.

No segundo dia, rodávamos um ensaio, e depois o show propriamente dito, que teve três horas de duração – ou tensão, como preferir ler -, durante as quais tentávamos prever as merdas que estavam prestes a acontecer. Depois disso tudo, ainda desmontamos TUDO e despachamos de volta para a locadora. Voltei pra casa dirigindo o carro da Anna enquanto os outros dois estavam apagados em seus respectivos bancos.

No processo de desmontagem (essa palavra existe?), tiramos essa elegantíssima foto com nossas filhas. Assim que o Rudá me mandar a outra, que eu tô com a bazuca da 24-290mm no ombro, eu posto aqui também.

UPDATE

  • Tito Ferradans November 14, 2011 at 4:27 am

    Do jeito que tá indo, parece que todos os posts desse blog agora têm tags antes do título! hahahahaha!