Day-to-Day

Manga Canadense.

November 30, 2014

Fui no mercado agorinha, e tinha manga. Tem umas duas semanas, achei uma que parecia bem boa e comprei. A manga mais cara do mundo, custou três dólares. Cheguei em casa pra descascar, e quase cortei a fruta inteira antes de achar o caroço. Muito menor que qualquer manga que eu já tenha visto, mas ok. Também era bem mais seca que qualquer manga que eu já vi, mas ok. O gosto era parecido, e gosto de manga é sempre bom.

Aí tava eu no mercado, agorinha, e vi umas mangas bem vermelhas, e parecendo ótimas. Peguei uma, cheguei em casa e descasquei a parada. Sabe aquela meleira, de descascar manga, que a bicha sai escorregando e fugindo pela cozinha inteira? Então, não rolou. A manga mais seca do mundo. Na verdade, é tão louca, que é CROCANTE! Eu QUEBREI um pedaço, e faz crot-crot quando a gente mastiga. Acho um pouco estranho, mas o gosto é bom, é gosto de manga, então tá valendo! Ah, e o caroço é pequeno do mesmo jeito.

Tô começando a ficar desconfiado daquelas histórias que dizem “ah, mas as melhores frutas vão pra exportação, e as que ficam no Brasil são as ruins”. Se essas mangas aqui são as melhores que alguém tem pra exportar, eu sinceramente não quero nem saber como são as que ficam! Ou então essa história toda é uma grande balela…