Day-to-Day

O Asfalto.

November 23, 2012

Aos trancos e barrancos, sobrevivemos ao filme, e o filme a nós. Encabeçando a equipe de foto estávamos o Patsy (AV08) e eu, e ajudando – muito – a gente, tava a Gabi Akashi, Albanit, Cadillac e Heitor, todos do AV11. Adotamos uma política de luzes práticas e equipamento minimalista, tanto pra reduzir o esforço físico como os tempos de movimentação entre um plano e outro. A estratégia deu bem certo e conseguimos terminar todas as diárias antes do horário – sob o comando da cruel Bruna Mass. Ok, brincadeira. Nada cruel, e sim muito eficiente.

Tivemos internas, externas, diúrnas, noturnas, Sol pra caralho, nuvens, dedolights e MUITA luz prática – iluminando a sala da casa do Patsy, a gente tinha umas 15 fontes diferentes espalhadas, e nenhuma delas prejudicando o som! Nada de ficar carregando e descarregando caminhão todo dia, porque ninguém é feliz com isso!

Usamos um bocado de equipamento emprestado pra câmera – um shoulder e um follow focus de marcas diferentes, e plates diferentes, e tudo diferente, e foi uma confusão. A gente levava mais tempo trocando de 24-70mm para 70-200mm do que alterando a luz dos ambientes. Um inferno. Com isso, depois de todo o perrengue montando e desmontando shoulder, passando e voltando do tripé, rearrumando longarinas e ajustando plates e parafusos, decidi que é hora de comprar meu próprio rig de câmera. Vamos chutar o balde, com decência e economia. Já tenho lentes o suficiente por aqui.