Day-to-Day

O Processo (ou um vídeo se faz ao criá-lo)

April 10, 2014

Ai a Carol apareceu aqui com uma idéia muito louca, que mais parecia uma brincadeira, para a gente fazer pro concurso da Johnnie Walker, o The Walkers, com histórias inspiradoras, e um tema muito confuso que diz “Não existe futuro incerto. O caminho é construído ao percorrê-lo”. Resultado, numa tarde de Sábado, começando com duas horas de atraso, a Carol, Bia e Verônica vieram aqui, a May, eu e a Carol atuamos interpretando nós mesmos (o que não foi nada complexo), filmamos umas coisas loucas pela rua antes do Sol sumir, correndo pra lá e pra cá com a câmera, explicitando como foi confuso tentar desenvolver um argumento em cima desse tema (que até agora não consigo lembrar de cabeça). Aí a Carol editou no dia seguinte, e pronto!

Tudo ia na tranquilidade, até que anteontem, quando a May e eu voltávamos de Salvador, a Carol manda um email super animado dizendo que nosso filminho faz parte dos dez selecionados! Aí corremos pra providenciar os documentos e autorizações necessários, para não sermos desclassificados, e hoje vamos ao MIS ver os dez selecionados e, quem sabe, pegar uns comes e bebes mais refinados no processo. O regulamento diz que rola um super-prêmio já pra esses dez selecionados, mas estamos incrédulos. Vamos esperar pra ver. Com alguma sorte, não esperaremos muito!

UPDATE: O resultado saiu no dia 28/04/2014, e ganhamos o prêmio máximo como Escolha dos Especialistas! Ó aí uma foto da Carol com o Ian SBF e o Fernando Meirelles!

  • Anderson França April 17, 2014 at 4:52 pm

    Parabéns pela ideia! Sou estudante de RTV da Federal do Maranhão e pensamos em desenvolver uma ideia pra esse tema complexo, desistimos por ver que não fluía muita coisa. E ZAZ! Vocês fizeram um curta com uma metaproposta HAHAHAHA Faz os estudantes de AV, RTV e Cinema pensarem: PUTZ! Como não tive essa ideia antes?! Já que as falas sobre a inconsistência do tema devem ter sido recorrentes. Votei em vocês para a final!

    • Carol Rodrigues April 23, 2014 at 5:42 pm

      Oi Anderson, sabe que justamente por termos batido tanto a cabeça pensando no tema que pensamos em dizer justamente dessa dificuldade. No final, acabou dando certo. Muito obrigada pelo voto e pelas palavras!