Escrever sobre coisas passadas e presentes é FODA. Pra não antecipar nada…
Caminhada de 10 minutos de casa até o Etapa. Tudo deserto, e gelado. À exceção da Paulista, claro! Todo mundo parece mais velho do que o que é. Seria o frio? Ou as roupas? Ou simplesmente genética?
Na sala tem espaço pra umas duzentas pessoas. A turma “só” tem 100. Decente. A cadeira é pequena, mas dá pra ficar com duas tranquilamente! Risquei um trecho de música no caderno.
“Cold and frosty morning, there’s not a lot to say. About the things caught in my mind”. Mais tarde, algumas horas, a primeira música do Oasis que ouço na Kiss: “Don’t Go Away”. Totalmente Genial. Vou ressaltar a hora do dia em que isso aconteceu.
Nota do Editor: Os paulistanos xingam MUITO menos que os soteropolitanos. Treinar isso!
Observação 1: Aprender a desenhar é um objetivo.
As aulas são todas boas. Abrimos logo com física. Quando André (o professor) entrou na sala, logo pensei: aí vem bomba. O cara tava com um béquer grande numa das mãos, uma camisa de botões quase do tamanho de um jaleco, amarela, e uma faixa de pano vermelho na cabeça, além dos cabelos bastante bagunçados e a cara de psicopata. De longe, uma das melhores aulas de Eletricidade que eu já vi. Depois, mais aulas.
O próximo digno de nota foi Wally. Walter C. Ou W.C. Matéria: Inglês. Quoting uma frase só. Aliás, duas. O que tá em itálico ele falava com sotaque forte americano.
“(…) Todo mundo deveria ler textos em inglês. Nada técnico. Entretenimento mesmo. Deixa eu fazer um quickscan aqui. Poxa, não tô vendo ninguém do METAAAAAL, mas, é assim, se você curte METAAAAAL, vá no Google e procure sua banda favorita, leia a biografia dos caras, leia tudo dos caras. Aí vira o infeliz e pergunta: ‘ô professor, mas, pra quê eu vou ler metal? vai cair metal na prova?’. Não né, CRIATURA DAS TREVAS! Claro que não vai cair metal! Mas, você tá adquirindo vocabulário! (…)”
Ninguém da sala se aguentou com esse “Criatura das trevas”.
“(…) Download, por exemplo, é outra palavra que você já incorporou! Você faz downloads o tempo todo! Você faz download de músicas, você baixa discos inteiros… SEU PIRATA DESGRAÇADO, você baixa filmes, séries (…)”
Fazendo uma observação rápida… Porque diabos todo mundo veio me pedir cartas?! Eu falei aqui no blog que ia fazer cartas?! E se forem cartas de admissão na universidade? Ah, deixa pra lá. Hahahaha.
Enfim, as aulas se seguiram normalmente. Descobri que lembro de muita coisa, graças a um HD mental eficiente! Por fim, voltei pra casa e fiquei esperando do lado de fora. Minha mãe tinha ido comprar uma mala! Decente! Hahaha!
O apart-hotel foi entregue, tínhamos uma mudança pra fazer! Descemos as malas, pegamos uma carona com Laura. Engarrafamos o elevador do prédio, largamos tudo na sala e saímos. Quando eu digo “tudo”, não sei se vocês pegam o espírito da coisa. Eu me refiro a mais de 80kg de bagagem. Ok?
Rodamos cada quarteirão das redondezas umas três vezes, até decidirmos comprar comida no mercado e esquentar no microondas. Não foi engraçado, mas foi divertido. Descanso depois do almoço, foi quando eu postei aqui, falando que tinha sobrevivido às aulas.
Fomos comprar eletrodomésticos. Ponto Frio. Putz, que viagem. Chegamos lá, pedimos as paradas. Um mix, uma sanduicheira/grill (dois em um! Uhu!) e um microondas. Não sei porque diabos cismei que trazia o trambolho no braço até em casa. Até agora me arrependo. Mas, vamos aos detalhes. De acordo com meu tio, essa forma de transporte foi o melhor “estilo assaltante fugindo” que ele já ouviu falar em tempos recentes! De acordo com o google maps, são 900m, só de ladeiras. Subidas. Fudeu com meu bíceps de fortão. Mas valeu a pena. Agora ele – o microondas, e não meu bíceps! – tá aqui, olhando pra mim, em cima de uma mesa de cabeceira, delicadamente acomodado e funcionando.
Além disso, compramos pratos, talheres, copos, comida. Tenho alguns artigos pra fotografar e postar aqui, mas vou ficar devendo também. Amanhã eu faço isso. Aliás, amanhã eu termino de contar ontem, e conto hoje. Tá foda de escrever, tô com sono. Vou estudar um tanto ainda.
Boa noite, meu povo. Até amanhã! :D
Finalmente um post grande e recheado de risadas! Adorei Wally e olhe q eu n gosto de professor de inglês, mas aparentemente ele eh broder de Diego. auhuahuahua
Eu te ensino a desenhar !!!
oh veeeeeeí! amei seu professor METAL!!!
;)
beijo
Eu AMEI o professor de inglês!sou a terceira pessoa a faalr isso..
pelo visto o o brother faz sucesso!!!!!!
hahahahahah
quero saber do resto, durma pra escrever logo!
hahahaha
sauuuuuuuudades, meu bem.
beijocas ;*
Titão! Isso aqui tá muito bom, não sabia que ia escrever todo dia,
agora vou acompanhar sempre.
“Não né, CRIATURA DAS TREVAS!” não me dei com isso! hahahaha muito bom! :)
professores de ingles sempre são meio doidinhos ou é impressão (exemplo: Dudu, o meu professor de ingles do 3 ano.. dooidim, doidim…)
;*
Marcelinho, volte sempre mesmo!
Nunca tinha tido um bom professor de inglês, até segunda feira. Conceitos estão mudando!
Karine, quero só ver se vc vai ter saco pra me ensinar a desenhar mesmo! Hahahahah
tito meu jovem, eu sou uma pessoa muito paciente.
mas se você demorar muito de aprender eu terei que furar seu olho com meu lápis.
Não faço comentários grandes
te conto tudo que achei, pessoalmente.