Paperball Productions

Outras Produções e Jornada Intermunicipal

September 22, 2007

Desde quarta nosso ritmo de produção aumentou um pouco. Eu e Diego fomos ao colégio em busca de uma atriz, mas nada conseguimos, para a segunda parte de Cambalacho. Reunimo-nos e filmamos quase tudo, e devido a uma falha nossa, deixamos uma atriz de molho quando ela podia ter ajudado a terminar a cena… Foi mal Mila… Em todo caso, agora estamos batalhando para terminar a última seqüência. Espero colocar no ar até o final da semana.

Como já disse anteriormente, na sexta filmamos o que faltava Júlio César, e hoje, sábado, pegamos a estrada com Juliana, rumo a Feira de Santana, em busca de armas para nossas futuras produções, já que esse é um recurso deveras escasso por aqui. Lila nos acompanhou em nossa jornada. Acordamos, eu às 5:30 da manhã e Diego às 6:00, saímos de casa às 6:40 e logo estávamos de passagens na mão, embarcando no ônibus intermunicipal em uma jornada de 1:30, para voltarmos, no mais tardar, ao meio dia.

De certa forma, essa visita não foi tão mágica quanto a primeira. A gente não se perdeu, a gente foi objetivo, rodou todos os estandes de venda e mais uma cacetada de lojas, comemos rapidamente, não pegamos Sol forte e coisas do gênero… Quase que nossa busca não dava resultados. Praticamente só achamos as armas na ÚLTIMA loja antes de voltarmos para a rodoviária… Primeiramente nos disseram que cada uma era R$1,50. Saímos, rodamos um pouco e, ao voltarmos, o preço havia caído para R$1,00! Mágica! Compramos logo dez, que é pra armar um exército inteiro. Elas ainda precisam de um bocado de serviço em cima, como pintura e detalhamento, mas isso a gente faz ao longo do tempo. Pelo menos as bases a gente já tem.

Juliana foi nossa guia lá, uma vez que Mariana, colega de Diego, não apareceu pra nos acompanhar. Gostaríamos de agradecer sua paciência com nosso amigo tagarela Diego, que não parou quieto um minuto da jornada. hehehe. :D

No ônibus da volta, encontramos um ex-professor, do ano passado, Zé Carlos Bastos, de Literatura. Falamos com ele antes de o ônibus sair, mas conversamos de verdade ao chegarmos de volta em Salvador. Nessa conversa a gente pegou vários contatos dele, para produzirmos algumas coisas em parceria! É a Paperball se destacando no mercado. Eu jurava que ele não lembrava mais do vídeo que a gente tinha feito pra ele sobre 11 de Setembro (eu já botei o link desse vídeo num post da Retrospectiva)… Mas ele lembrava! Pediu outra cópia, que atenderemos o mais breve possível, e amanhã entro em contato com ele pra saber desses novos trabalhinhos.

Já faz tempo que não coloco música aqui, então a de hoje será Free Willy, com o bônus When The World Ends, totalmente techno remix. Obras minhas e de Diego.

Free Willy foi composta com a ajuda do programinha de edição de áudio Acoustica Mixcraft 3, que nos apresentou um sistema muitíssimo eficiente de audio samples, através do qual montamos a melodia principal e então fizemos a letra em apenas dez minutinhos. Atualmente estamos trabalhando numa versão extendida, com mais ou menos 15 minutos.

Free Willy

I was just by the night, you know
Just trying to make a song
A song to sing, you see…
A song of A, E, I, O and, of course, U (you)…

I wake up in the fucking morning
And I can see the light
I know my life is so boring… Yeah!
I don’t wanna fight… No… Don’t wanna fight no more

I wanna live forever…
Who doesn’t wanna live forever?

I’m all alone in the dark
There’s only you and me…
We’re falling down, falling down
From the top of the coconut tree

We’re moving road along
The car has broken down… down…
And we wanna hear a song
Until it get’s back on… back on… back on… back on…

Ohhhh!

I’m your God, and you should listen to me, baby…
Yeah baby, I was trying to make a song…
So listen to it!

That’s my song
Yeah, my song
We can sing it freely
Freeely, freely, Free Willy!
Free willy!

Men think they are the smarter in the world
But dolphins are smarter than, than they are!
And the rats… Are even smaaartear!

Thank you people!
That’s my song
My song…
Song of God… song of God… song of God

Agora já chega né? Em breve tem mais. Acho que deu pra tirar o atraso generalizado das últimas semanas.

Só pra colocar um videozinho, aqui vai um trabalho de colégio de amigas nossas, feito em parceria com Lila, que foi a editora do vídeo. Sem puxação de saco de irmão, eu achei sensacional, e fez professores chorarem. É digno de estar aqui.

Trabalho – Ditadura Militar