Day-to-Day

[REFILMAGEM] Onde Os Fracos Não Têm Vez.

October 8, 2010

Como vocês devem lembrar, há algumas semanas apareceu por aqui uma coisa toda sobre Refilmagem, eu e a May apresentamos uma proposta de Fogo Contra Fogo, mas na hora de levar a sério e escolher o que queríamos produzir, acabamos bandeados pro grupo da Mari e do Luke, que sugeriram uma cena de Onde Os Fracos Não Têm Vez. No fim das contas, o grupo fechou com eu, May, Mari Brecht, Luke, Mariani e Nica (os dois últimos também foram do meu grupo no 3-9 Planos). Quando dissemos que queríamos fazer algo idêntico ao original, usar estúdio, levantar tapadeiras (as tais paredes de madeira), entre outras coisinhas, fomos vetados. Alguns dias no limbo, sem saber o que fazer, e decidimos por mudar.

Não foi uma mudança que agradou a todos logo de cara, mas ao fim, facilitou o nosso trabalho e permitiu que a gente estudasse outras coisas. Fizemos uma releitura da cena, só que num contexto noir. A cena original é perto da uma hora do filme, quando Llewelyn chega ao hotel, e desconfia que está sendo seguido, então ele vasculha a mala com dinheiro, encontra um localizador e entende que de fato o psicopata Anton está em seu encalço, e pode chegar a qualquer momento. Ele se prepara para isso. Na nossa releitura noir, temos um detetive desconfiado, interpretado pelo genial Marcelo Zurawski (o mesmo do Zero).

“Tá, mas é só colocar um detetive pra ser noir?” – Não! Mudamos completamente a ambientação. Planejamos filmar em nossa locação favorita, a casa da Mari – palco de Intervalo também – com móveis trazidos até de São Bernardo do Campo. Mudamos o figurino, acrescentamos bastante fumaça e… abdicamos das cores. Isso inclusive barateou muito a produção. Na cena ele vasculha uma mala recheada de dólares, mas na nossa versão, só precisamos nos preocupar com xerox p&b. Vai na gráfica perguntar a diferença entre os preços da cópia colorida e uma preto-e-branco! Ok, eu respondo já agora. R$1,50 por folha colorida, R$0,10 por folha preto-e-branco. Beleza pura, dinheiro… sim!

Caso tenha gostado muito da idéia e queira fazer propaganda gratuita por algum tempo, é só clicar na imagem abaixo, que temos um wallpaper incrível, full HD, feito a partir de um frame do vídeo, que será editado hoje. Aguardem!

  • May October 9, 2010 at 5:50 pm

    Fizemos esse dinheiro falso e agora EU SOU RICA!

    RICA!

  • Ferradans. · [REFILMAGEM] Noir! October 9, 2010 at 6:25 pm

    […] figurino noir (ou “terno, gravata, sapato e chapéu”). E a locação. Como disse no post anterior, fomos vetados de usar estúdio. Corremos atrás de uns hotéis velhos no centro da cidade, casas […]

  • Ferradans. · [REFILMAGEM] O Resultado. December 14, 2010 at 12:03 pm

    […] quem estava alheio, ou aterrissou aqui de pára-quedas, a refilmagem já foi discutida nesses posts aqui. O que vocês vêem agora é o que saiu de tão longo e complexo […]