Paperball Productions

Retomando Atividades.

February 11, 2008

Cá estou eu novamente, exatamente um mês depois do post anterior! Esse ritmo ainda não tá legal, mas a gente vai se acertando.

Estávamos sobrecarregados, como vocês devem lembrar, e portanto abrimos vagas para algumas pessoas se juntarem a nós. Teoricamente, a incorporação já terminou, mas, se você realmente tem interesse na parte chata da Paperball, deixa um comentário aqui nesse post, com email para contato! E a parte chata, bem… Não é tão chata assim! É editar os vídeos, entrar em contato com os clientes, arranjar novos projetos, e por aí vai. Felizmente conseguimos cinco malucos que nem a gente, que já trouxeram muitas idéias boas e encaminhamento de idéias antigas.

Em Off – Parece que finalmente as camisas vão sair dos planos e passar pros panos! (pegaram o trocadilho? hein, hein?)

Pois bem, nossa parceria com a Cobalto tá muito forte, e vamos apresentar juntos o show de lançamento do tão aguardado videoclipe! O cartaz aí embaixo ainda não é o oficial, mas já serve de adiantamento. Dia 15/03, a partir das 18h, no teatro-café Sitorne! Venham ver a gente e curtir um bate cabeça decente!

Cartaz - Pocket Show

Mas nem tudo são flores, e temos que encaminhar várias coisas do pocket show. Sob nosso encargo ficou a tarefa de providenciar um projetor e uma tela para exibir as imagens. Depois da reunião de boas vindas com a galera nova, no sábado, peguei um ônibus errado pra casa e acabei parando no Iguatemi! Gastei toda a grana que eu tinha com panos. Panos laranjas, verdes (adivinha pra quê? vou dar uma dica: chroma key!) e uma malha esquisita branca. Anteontem eu fiz uns testes lá em casa, depois das três da manhã com o projetor e a tal malha. Funciona! EUREKA! Estamos planejando montar nossa própria tela de projeção! Nada que uns pedaços de madeira não façam…

Retomamos (afinal) o projeto com o Gtoys, e temos uma reunião marcada pra essa quarta feira, a fim de marcar os dias de filmagem e providenciar o material e pessoal necessário. São tantos interessados em participar dessas filmagens… Ah, mas essa galerinha compromissada é fogo! Vou avisar as namoradas, hein?

Bem, bem, vejamos do que eu ainda não falei… hmm… Ah, sim, claro! O resultado da promoção no Você Filmes! Saiu, afinal, com quase uma semana de atraso, mas saiu! Ganhamos! GANHAMOS! Recebi de súbito um email perguntando meu endereço para envio da camiseta e do boné. Que decente, teremos uma camiseta e um boné! Tá, o prêmio não é essa maravilha toda, mas… É um prêmio! Junto com a gente, carregamos os dois primeiros lugares de roteiristas, Brandon Runt e Voodoo, respectivamente, por causa de Cambalacho e Júlio César. Titirrane!

FINALMENTE conseguimos terminar o site do hotel! Afinal! Confiram o resultado final! Pituaçú Praia Hotel. Falando honestamente, depois desse trampo, eu tinha desistido de trabalhar com sites na Paperball, mas Coguinho, um dos novos a entrar, curte muito essa parte, então, podemos continuar a desenvolver!

Já que a questão agora é apresentar serviço, temos logo abaixo alguns trabalhinhos que não foram postados aqui e que geraram alguma renda para nós!

Breve vídeo feito no final (outubro, para ser exato) do ano passado para nosso célebre ex-professor de literatura, Zé Carlos Bastos, misturamos Hotel Ruanda, Senhor das Armas e Diamante de Sangue. É um vídeo que traz informações sobre o continente africano, informações chocantes, como é nosso estilo, e fazendo um gancho pra ele passar isso na aula e continuar com o assunto. O encerramento claro, seguindo nossa tradição, é pra tentar tirar lágrimas de quem assiste.

Zé Bastos – África

E qual não foi nossa surpresa quando Zé liga de novo para nós, nessa quarta feira, para pedir um vídeo? Ele já tinha dito que queria algo para começar o ano provocando impacto. As aulas começaram hoje. E ele teve o vídeo! Conseguimos numa maratona louca. Do tal breve telefonema saíram as informações “trilha sonora: Lenine – Jack Soul Brasileiro”, “imagens: Caramuru e 1492 – A Conquista do Paraíso”. Eu e Donk estávamos no carro e já fomos direto alugar os filmes e ripar tudo. Depois de discussões insanas, e quase brigas por causa desse vídeo, conseguimos criar um roteiro palpável para o que Zé queria. Uma idéia de começo, de identidade nacional, algo ao mesmo tempo deslumbrante a apresentável. O resultado vocês conferem logo abaixo. Fui entregar na casa dele ontem de noite. Dez pra meia noite. Isso é que é serviço sério.

Zé Bastos – Jack Soul Brasileiro

Além desses serviços pra Zé, também fizemos uma propaganda de um detergente fictício como trabalho de um pessoal para uma matéria de Marketing da FGV de São Paulo. O tal detergente se chamava CleanTon, e o desenvolvimento todo do trabalho aconteceu em apenas uma manhã junto com o cliente. Nele aplicamos os conceitos aprendidos na oficina de animação 2D, e fizemos três stop-motions embutidos uns nos outros. Sobre o jingle, a gente não fez a letra, mas a gravação é da parte de Diego. Foi a única coisa que a gente já tinha adiantada! O resultado foi recompensador: nota máxima no trabalho! Ah, como é bom lembrar dos tempos de colégio.

VT 30′ – CleanTon

Meu deus. Acabei de olhar o tanto que já escrevi. Chega por hoje. Temos reunião nesse sábado, para retomar filmagens. Ê delícia.

Até breve.