Specials

Rotas – Capítulo Primeiro.

December 31, 2009

Mais do que qualquer outra escolha que fazemos ao longo de nossas existências, amores não-vividos têm uma capacidade – convenhamos, quase um dom – sobrenatural de ecoar nas mentes dos envolvidos por toda a eternidade.

– Será que essa era mesmo a melhor decisão?
– Como poderia ser minha vida agora?
Essas e outras dúvidas percorriam as idéias de Mariana, ocasionalmente nos tempos bons com Ricardo e, com mais freqüência, nos tempos de crise.

O maior conforto para essas questões, entretanto, era um quadro desenhado pelo rapaz – por coincidência, ou não – na mesmíssima data de sua maior decepção amorosa. A ilustração sempre a lembrava que, mesmo ruins momentaneamente, tudo poderia ter sido muito pior se ele não tivesse aparecido na hora certa, três anos, oito meses e doze dias atrás. Ele e sua arte.


“Normal” definitivamente não seria uma palavra adequada para definir aquele dia na vida de Mariana, Matias e Ricardo. Os dois primeiros já se conheciam há muito tempo. Talvez até mais do que o adequado, para aquele tipo de situação. Ambos tinham seus dezoito anos, e se conheciam há, não menos do que, doze anos. Estudaram nas mesmas escolas, moravam na mesma rua e agora cursavam a mesma faculdade, apesar de cursos diferentes. Enquanto Mariana se dedicava ao fim de seu primeiro semestre em Biologia, Matias já terminava seu segundo de Jornalismo.

Mais dedicado aos estudos, Matias começara logo na primeira turma, enquanto Mariana passara para a segunda metade do ano. “As férias mais merecidas que já tive!”, ela costumava dizer, enquanto conversavam.

HISTÓRIA ABANDONADA, POR MOTIVOS DE FALTA DE INSPIRAÇÃO. Tinha todos os desenvolvimentos, do começo ao fim, só faltava escrever, mas o pique acabou sumindo. Ainda gosto muito do banner, though.