Day-to-Day Tudo AV

Ultimamente

February 28, 2013

Esse blog tem ficado muito vazio nesses últimos tempos e isso me deixa incomodado! Hei de ser breve, mas postar pelo menos algumas das coisinhas que tenho aprontado por aqui. Desde que voltamos de Salvador, tô inventando uma coisa atrás da outra. Rolaram uma série de upgrades nas lentes anamórficas, limpei todas, providenciei tampinhas novas – até encomendei uma pra LOMO aqui numa sapataria, ficou deveras chique -, assim como já abri umas outras três ou quatro lentes normais, uma pra consertar a abertura, que tinha soltado uma lâmina, outra pra quebrar a abertura, e substituir por um disco ovalado, a fim de simular o visual anamórfico (pra esse projeto eu tô contando um bocado com dicas e ajuda de um camarada da Europa). As outras eu abri só por curiosidade, porque devo adaptá-las em breve.

Domingo passado a gente se reuniu na USP, com uma mini-equipe (dez pessoas incluindo os atores) pra filmar um roteiro da Carol. Coisa rápida, sem stress. Só o que deu trabalho foi o caixão, que a gente teve que arranjar, resgatar, transportar, carregar, descarregar, desmontar e devolver. Tudo isso num March – acreditem, fazer caber um caixão nesse carro já é um desafio e tanto. Na hora de devolver, inclusive, passamos pela Augusta engarrafada, e muita gente na calçada se assustava. Um camarada de um bar até se aproximou, muito curioso se tinha alguém ali dentro, ou era só uma piada!


Além desse meu lado de assistência de produção, fui o responsável pela fotografia do curta, e contei com o Pedro Fernandes – do Paraguaio! – pra me dar uma mão. A May fez o Som, o Victor Rzepian produziu, a Maria era nossa Assistente de Direção, muito bem humorada e organizada, enquanto que a irmã da Carol e a Bia eram as responsáveis pela Arte. Pro filme todo, só usamos uma chinesa e dois fresneizinhos (um de 100w e um de 300w, emprestados), além, claro, das anamórficas 1.33x.

Agora já enterramos o morto e o assunto é zumbi!

Poucos dias antes do “No Meio da Noite”, estive no Rio de Janeiro com o Diego Freire e Leo, pra filmar um mega-promo para a estréia do Diários do Apocalipse – TCC do Leo, websérie de Zumbis, da qual participei da assistência de foto, e tem até umas fotos nesse post aqui. Nesse promo, o Leo e o Diego juntaram uma galera famosa no youtube, que ganha a vida com isso mesmo: fazendo vídeos para internet. Aí uma parte do vídeo foi feita aqui em SP e outra no Rio. Pelo formato da tela, vocês vão logo saber que lentes a gente usou!

Convenhamos: ficou foda. Tem um ou outro pepino ou falha, mas de forma geral, esse vídeo foi elaborado e executado em pouco mais de dez dias. O Leo destruiu tudo na pós! Agora, um par de fotos da produção, porque não é só de vídeo que vive esse blog. Na segunda foto a gente tava penando e com falsas esperanças de conseguir um estacionamento de supermercado pra filmar. Consegui filmar mesmo foi algo muito tenso na viagem, tanto que eu voltei na terça à noite, mas os outros dois acabaram ficando mais um dia para cobrir outras cenas com uma galera que ainda ia participar mas não tinha rolado.


Agora que todo mundo já viu o promo, vai aqui o primeiro episódio do Diários do Apocalipse, para vosso entretenimento.

  • Ferradans. · No Meio da Noite October 20, 2013 at 5:09 pm

    […] apresentado em meados de Fevereiro ou Março, nesse post, foi mais um extra que a gente fez lá pela USP, por nossa conta mesmo, equipe mínima, tudo em uma […]