Day-to-Day Tudo AV

[VINHETA] A Casa da Vida.

October 30, 2010

Quando o Murilo me explicou o conceito geral dessa vinheta, pensei que ia ser um negócio muito louco, com 3D no After, movimentos surreais de câmera, e no fim, uma revelação incrível. Acabou que a parte mais empolgante, o 3D, não foi aprovado. Mas, o resto foi. Tá, os movimentos de câmera não são tão surreais, e não tem nem um joguinho de foco, mas a revelação da casinha é bonita, vocês têm que admitir.

Foi um trabalho complexo, com direito a re-fazer tudo, pelo menos duas vezes, e desenvolver criatividade singular para adaptações na imagem, sem esculhambar a visão geral da coisa. Tá, teve uns toques leves de 3D, e uma relação saudável com o Illustrator.

As casinhas ficaram bem diferentes, né? Pensem que para cada desenho diferente, eu tinha que recriar TODA a animação. Não dava pra aproveitar nada, só a noção das cores mesmo, e o papel de fundo. A primeira (que na verdade é segunda) versão – essa aí em cima – ficou pronta com folga de três dias pro prazo. Levei bem uma semana fazendo. E aí o bicho pegou, e a versão definitiva – abaixo – teve que ficar pronta nesses três dias, toda reestruturada.

“E o que isso tem a ver com o resto da existência, Tito?” – Ah, eu tava pensando sobre a abertura, e os conceitos para a Receita de Novela Mexicana, e muito do que já tá pronto segue mais o estilo original que eu esperava da Casa da Vida. Tem um monte de mudanças de foco, e uma mansão inteirinha, construída numa comp tridimensional. O jardim tá sendo criado, mas o que tem já tá muuuito bonitinho. Meio rápido, porque o roteiro é longo, mas bonitinho. Aguardem, e verão (ou rirão?).

  • Tito Ferradans October 30, 2010 at 5:46 am

    É, no mínimo, peculiar fazer posts seguidos, um sobre minha casa, e outro sobre a Casa da Vida. O tema “Casa” tá em alta nesse blog, pelo visto.