Depois do surto de escritor, tomei um café da manhã deveras saboroso, constituído de sanduíche, e só. Saímos para a rua para irmos até o apart-hotel. No caminho fomos observando locais importantes para a sobrevivência de um ser humano. Lavanderias, padarias, mercados e becos escuros (esses são os mais importantes, hehehe). Chegamos lá, logo na FRENTE do lugar tem um mercado. Decente! Descendo a quadra, tem uma padaria. Compramos pão, porque um dos da casa tinha acabado, e compramos também uma rosca muito doida, uma espécie de bolo com frutas cristalizadas e mais um monte de coisa por cima. R$4,50. Voltamos pra casa do Marcos, comemos metade da rosca. A parada era boa mesmo!
Localizei o cursinho no google maps, pra não ter mais dúvidas de como chegar lá, e fomos. Do apart-hotel pro cursinho, tem 1,5km. Do apartamento que a gente vai alugar, são 700m. É quase nada! Enfim, fomos até o cursinho, pra medir o tempo de caminhada. Quinze minutos. Até aí nada muito surreal.
Voltamos pra casa, e quando já estávamos quase entrando, resolvemos ir à Livraria da Vila. É na Lorena. Continuamos a descer. Encontramos uma FEIRA!
UMA FEIRA, no meio da rua, galera! Totalmente genial! Com barraquinhas armadas nos dois lados da rua, sem carros passando, e gente de todo tipo, vestindo casacos de todas as cores, andando e comprando frutas, legumes e pastéis. Eu acho que vi um caldo de cana, mas há controvérsias. Saímos da feira com as mãos abanando, e caminhamos até a bendita livraria.
Desde já, fica a dica: quando vierem a São Paulo (me visitar, é claro), vão na Livraria da Vila. Pensem comigo: Saraiva. Ok, legalzinha, tem um bocado de tudo. Melhor ainda: Siciliano. Agradável, pãozinho de queijo, pode ler, muito bom. Acima disso, tem a Livraria da Vila. Tem sofás com almofadas imensas, mesas e banquinhos, três andares de livros, sendo que o andar de literatura infantil é quase um parque de diversões misturado com uma sala de descanso, e o terceiro andar tem discos, filmes e quadrinhos, além de um restaurantezinho a céu aberto. Genial demais. Ficamos umas duas horas e meia por lá. Eu acho, sei lá. Comprei uns cadernos, pra já começar a fazer rabiscos por aqui.
Voltamos, mais uma vez, pra casa, e percebemos que estávamos quase atrasados para visitar o apartamento que vamos alugar. Aquele lendário, que ia ser entregue agora em Agosto, e ficou pra Setembro. Enfim, corremos pra lá e chegamos a tempo. 12h55. O casal que tá morando lá é super gente fina, e o apartamento é muito psicodélico. Tem um corredor roxo, uma sala laranja, um laptop em cima de uma mesa de máquina de costura, com pedáis e tudo, e, pasmem, UM GLOBO DE LUZ. Daqueles de boate mesmo. Ah, e duas varandas, com rede nas duas. Tem um aquecedor elétrico que explode se a gente ligar, uma máquina de lavar quase estourando de tantos problemas, nenhuma cama (!!) e um fogão que ameaça explodir, porquê tá vazando gás.
Fora esses contratempos bobos, o apê é show. Meu quarto é MUITO maior que meu quarto em casa! Hahahaha! Vamos ter que mobiliar tudo.
Vou parar de escrever, porque senão ninguém vai ter saco de ler isso. Vou almoçar daqui a pouco.
trilha: “Jet – Are You Gonna Be My Girl”
uou! \o/ posso dormir na sala laranja? se quiser levo também a máquina de costura! por sinal… não costuramos o botão da bermuda, você levou mesmo assim?
posso dormir na livraria??
globo de luz!!!!!! onde fica? eu posso dormir onde tem o globo de luz?
meu sonho de vida é ter um globo de luz, se vc n quiser ele, me dá??? aí eu boto no meu futuro quarto do meu futuro apartamento em sp.
posso dormir no globo de luz?
Posso dormir, é.. esquece.
ME RACHEEEEEEEEEEEEEEEI lendo você falando da feira
shauashuhsa.
Tão normal mano,
beijos
Não deixe diego dormir la não!!!!! eu n quero ver a bunda dele girando em cima de mim!!!!
o globo gira?
posso dormir no corredor roxo?
uuum Livraria da Vila: anotado.
visitar tito: promessa. :D
Vamos aos detalhes. Até onde foi acertado, a sala laranja seria o quarto de Lucas. Vamos ver como as coisas vão se desdobrar. Lá também é o local do globo de luz, mas, as outras informações sobre ele já estão num post exclusivo.
Riccio, se quiserdes, creio que possa sim, tirar um cochilo na tão agradável livraria. Se arrisque. Qualquer dia eu tento isso e posto os resultados por aqui!
Kau, seu futuro quarto, em seu futuro apartamento em SP, é o meu quarto. hahahaha! (6)
Leti, as feiras, pelo menos em Salvador, ficam geralmente em locais isolados e são uma apoteose à convivência limiar humana. Beirando o caos absoluto.
Jumô, corredor roxo é meio apertado!
Tito seu tarado posso dormir na sua cama também? (6)
auhdauhdoaush
vc que começou.
então onde irei dormir?
Ah, lila, trouxe a bermuda sim, com o botão no bolso, claro! Não precisa trazer maquina não! hahahahaha!
Kau, esse era privilégio de Vick, mas, se você quiser… hahahahahaha. Jumô também pode dormir com a gente, ou então no canto do quarto, ou dentro de um armário, onde quiser, na verdade, contanto que seja na minha área!
vc disse bem, ERA. agora é um privilégio meu, só MEU! mua hauhauhauha
como eu já disse antes, eu sou epartana.
poha! no armário… valeu a consideração (y)
mas eu tenho atitude
vou dormir na cama e não quero nem saber vocês que se aperteeem!
hunf.
Tive que comentarrr!
to adorando seus postss!!!
e eu amooo The Jet ! =D
principalmente essa música!
quando eu for aí ti ver .. precisarei mto ir nessa livraria ..
=OOOO
eu vou lerr horroresss, e dormir d+++ nesses sofás … principalmente com o friozinho gostoso que deve fazer aí neah !?
;**** Titão!