Day-to-Day

Violence!

October 11, 2009

Começando por uma afirmação, no mínimo, bizarra: eu gosto de violência. Só na ficção, vale ressaltar! E tudo tem seus limites. Dá pra perceber essa preferência com base nas minhas idéias, estruturas, projetos, contos e afins. Existem exceções, mas a maioria delas descamba pra esse lado ausente (ainda bem) da minha vida cotidiana.

Não acho que seja um recurso necessário para todas as boas histórias de ação e aventura, mas é válida em muitas delas. Tramas violentas põem em risco nosso bem mais importante: a vida. Se seus personagens estão arriscando suas vidas por alguma coisa, essa tal coisa tem que ser deveras importante, concordam?

Gosto da sensação de adrenalina, de me sentir no lugar dos personagens, dos riscos que cada ação traz, assim como seus benefícios. Sou contra o maniqueísmo, mas já gostei muito do mesmo. Bem e Mal fortemente definidos facilitam os pensamentos e decisões, entretanto não geram dúvidas nem dão profundidade aos personagens.

Mais uma reflexão de domingo.

  • Samy October 11, 2009 at 1:51 am

    Eu ia lhe consertar dizendo que é sábado.. mas realmente já é domingo… falta de costume com as madrugadas! hahahahahahahah
    Eu tinha um comentário sobre o texto, mas ele descambaria numa discussão talvez até filosófica, ou seja, não terminaria tão cedo.. melhor deixar pra depois!
    Beijo!

  • Tito Ferradans October 11, 2009 at 1:56 am

    A idéia é ser polêmico! Comece aqui o seu bate-boca! Aposto que minha mãe vai tecer comentários acerca disso também. :D

    Ah, e a reflexão é de domingo passado. Tava na pasta dos rascunhos, e só hoje que eu fui dar uma melhorada nela.

  • FiuzaLima October 13, 2009 at 3:11 pm

    Vc tá usando drogas, Titinho?

  • Tito Ferradans October 13, 2009 at 4:05 pm

    Hmmm… Ainda não…

  • Ju Rocha October 14, 2009 at 2:32 pm

    personagens bem definidos entre bons e maus são pros fracos!
    Falando sério agora… Usando uma expressão sua, esse tipo de personagem serve para filmes “mamões com açucar”, aqueles que você não quer pensar muito para assistir- não que eu tenha algo contra esses filmes, muito pelo contrário tem horas que é tudo que eu quero!
    Porém personagens mais complexos são mais interessantes e surpreendentes! :D