Day-to-Day

Batismo de Sangue

September 6, 2008

Aos mais fracos, não leiam esse post!

Temos fotos pesadas.

Hoje, dia final da mudança. Minha mãe veio cedo pro apê, eu fiquei dormindo um tanto mais. Acordei, empacotei umas coisas e me juntei a ela. Varremos o lugar e começamos a arrumar. Saímos. Fomos em duas lojas de 1,99 – que de um e noventa e nove não têm nada – comprar um monte de tranqueiras básicas. Rodos, cabides, vassouras, aspirador de pó, escorredor de pratos, ganchos, etecétera. Passamos também na Multicoisas, compramos uma daquelas ‘cortinas de banheiro de pressão’, que é uma barra de metal que você pode aumentar o tamanho pra fechar o vão da porta.

Um dos banheiros daqui tá realmente armengado! Mas funciona! Saímos de lá em busca de um lugar para almoçar. Passamos no primeiro. “Ah, muito longe de onde a gente quer ir!”. Passamos no segundo. “DE JEITO NENHUM QUE EU VOU COMER NESSA BIROSCA!”. Passamos no terceiro. “Vegetariano? Não rola.”. Quarto. Restaurante de Temaki Express. Entramos e pedimos. Já estávamos do lado do flat mesmo.

Minha mãe, excêntrica, pediu logo uma parada que não tava no cardápio. Estávamos animados com a perspectiva de comida. Chegaram os temakis. Foi aí que eu descobri que eu não sabia o que era um temaki, tampouco como se COMIA um temaki. A parada parece um sorvete. Mas a casca é aquela alga japonesa. O “recheio” do meu era camarão batido com cream-cheese e arroz. O de minha mãe, era pepino (o tal “não tem no cardápio”) com arroz. Parecia um cantor punk. Uma cabeleira infinita de pepinos cortados.

Ficamos alguns minutos encarando o referido alimento. Decidimos perguntar ao garçom como comia aquilo. Desistimos. Dei a primeira dentada, que nem sorvete mesmo. Nada de estranho aconteceu. Minha mãe seguiu a idéia. Fomos assim. Depois, pensamos “e se a gente estiver comendo errado?”. Começamos a rir. Mas não era “sorrir”. Era rir alto. Gargalhar mesmo. Não tinha ninguém no restaurante. Só a gente, e os funcionários, que riam também. Continuamos até o fim. Rindo e comendo. Pedimos outro. Comemos do mesmo jeito, mas rindo menos.

Saímos de volta pro flat. Esqueci a sacola de compras no restaurante. Enquanto eu arrumava o pc nas malas, minha mãe foi lá buscar. Numa breve batalha, empacotei tudo. Foi aqui que começou a verdadeira história que intitula o post.

Descemos. Chamei um táxi. As malas estavam no saguão do flat. O táxi parou no passeio, ao lado de um poste. Nesse poste, tem uma caixa quadrada, de metal, pintada de amarelo, qque é o telefone do ponto de táxi. Peguei a primeira mala, botei no fundo do carro. Minha mãe e o taxista estavam no saguão, pegando o resto dos pacotes. Pensei. “Putz, tenho que correr pra pegar o PC antes deles. A caixa tá frágil. Virei e corri.

Só esqueci de um detalhe. A caixa de metal. No fim das contas, achei que Vick tava aprontando em Salvador. Dei uma chifrada na caixa, com FORÇA. Subi no ar. Na subida, a boca foi na quina. O vôo, imagino que tenha sido bonito. Os pés subiram. A cabeça vôou na calçada.

Em reflexo, soltei o verbo “AI, DESGRAÇA! PORRA!”. Fechei os olhos e levei a mão à testa. Tava escorrendo. MUITO. E quente. E a boca também. Minha mãe voltou correndo. Eu sabia que eu tava quebrado. Não tava doendo, mas tava incomodando. Minha mãe pediu o celular, peguei no bolso e joguei pra ela. Ela ligou pra Marcos. Ele veio, correndo, a pé. Tava por perto. Chegou BRANCO. Mas se acalmou rápido. Uma moça desesperada chegou pra ajudar também. Trouxe um pano limpo, e uma sacola de coisas pra servir de travesseiro. Falei pra minha mãe pegar a garrafa de água que tava numa das sacolas. Com o pano, estancamos a testa. A água lavou o braço quase todo. Tava assim, meio… vermelho pra caralho, e grudando. A moça desesperada queria chamar o resgate, Marcos disse que era cirurgião, então ela ofereceu carona. Fomos pra a casa de Marcos, pegamos linha e agulha e fomos pro consultório de meu tio. Lá tiramos as fotos esplendorosas abaixo.

Isso foi depois de limpar tudo, e tal. Nunca tinha tomado pontos. E foram vários. De linha de cirurgia plástica! Agora tô bonitãããão! Tô que nem a foto abaixo!

Reorganizamos um monte de coisas. Minha mãe foi arrumar a mudança enquanto eu fiquei em observação na casa de Marcos, vendo O Quarteto Fantástico com o Iago. Depois peguei o táxi com mainha. Ela disse que a poça de sangue ainda tava na calçada, só que seca. Genial. Foi meu batismo de sangue nessa cidade. Fomos pro apê, arrumar coisas. Só pegando leve, pra nada voltar a sangrar. Terminamos tudo por agora, e foi isso, o dia de hoje. Amanhã, inscrição na FUVEST. Sucesso total.

Vou fazer um outro post para explicar as dívidas da postagem passada.

E quanto ao duelo de Renato e Vick, eu amo os dois de formas diferentes. BEM diferentes. Então, vão caçar o que fazer. :D

trilha: “Não Fuja da Dor – Titãs”

  • Jumo September 6, 2008 at 10:47 pm

    Tito, voce ta com o cabelaao!

    :p

  • Vick September 6, 2008 at 10:50 pm

    ô veeeeeeeeey.
    eu vou lhe encher de beijos.

  • Lari September 6, 2008 at 11:04 pm

    quando vi a foto, só falei uma coisa: “ai.”

    minha testa ainda tá doendo por causa da ft (vai entender uiahuiahe)

    seu cabelo ta gigante msm :x

    ___

    ei, se cuida. =~

  • Vick September 7, 2008 at 9:13 am

    ¬¬ por que todo mundo fala do cabelo?
    tá tão legal!
    ps.:eu também me bati quando eu comi temaki pela primeira vez…eu JURO que imaginei vocês dois rindo!foi maravilhoso!

  • Kau September 7, 2008 at 10:38 am

    TA MARREEEEEEEEEEEEEEEENTO, HEIN TITOOO!?! é isso ae garoto!

  • Jupê September 7, 2008 at 11:00 pm

    veii juro q pensei o mesmo q jumô qd vi seu cabelo.. ate ver a broca na sua cabeca.. ai meus pensamentos mudaram… OH VEIIIIIIIIIIIIIII

  • Diego September 8, 2008 at 10:48 am

    caralho, man. Depois sou eu o desastrado! Eu fodo meu pé todo dia, mas porra, véi. Man, boa sorte na recuperação! Te amo!

  • Fábio September 8, 2008 at 1:25 pm

    Comentário n1. Ai!!!

    Comentário n2. Se tito estivesse com o cabelo pequeno teria sido pior, Tito pensa em tudo…

    Comentário n3. Retreat man, come back to OUR house (xD), to your family!!!!!!!!!!!!

    Véi, sái daí, vólta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato September 8, 2008 at 6:36 pm

    O.o

  • Vini September 8, 2008 at 9:10 pm

    Tito boy,

    qnd olhei as fotos primeiro, antes de ler o texto, pensava que fosse mais alguma “SUPER PRODUÇÃO”… rsrsr mas comecei a duvidar qnd vi que a “maquiagem” estava muito realista ! rsrsrsrs

    rapaz, acho que só vc pra quebrar a cara desse jeito por causa do computador… quer dizer, acho que se eu tivesse um computador igual ao seu teria tanto zelo qnt… rsrsrs…

    sobrou algum dente na boca? vc esta sorrindo nas fotos, mas de boca fechada :oP

    melhoras,

    V

  • Nádia::: September 9, 2008 at 8:37 am

    fui direto para as fotos depois de ler a primeira frase do post, e pensei:
    “O Tito levou um pau na rua! ”
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    VICK minha filha, se apresse e venha logo pra cá, o menino tá entrando em desespero, beijando caixa de metal, poste, calçada… A situação está feia, se apresse!!!

  • fátima September 9, 2008 at 3:53 pm

    Tito, li “Putz, tenho que correr pra pegar o PC antes deles. A caixa tá frágil.”, fiquei pensando: a caixa…frágil…cuidado frágil… De verdade, nem o computador nem a caixa se quebraram, mas, você tentando salvá-los… ai, ai,,,(reticências com vírulas!) roteiro profético? Símbolos? Símbolos?
    beijo com saudade (pois é, já!)

  • netinha September 9, 2008 at 4:06 pm

    Tito, fiquei chocada!
    Tudo bem , as coisas acontecem! Mas, já viu ,que a pressa é inimiga da perfeição.
    Qnt. ao batismo de sangue ,não repita essas palvras.
    Queira agora o batismo de agua benta que o ‘sujo”se afasta de nossas vidas. Estou com o meu coração doído.Sei que es jovem e supera essas coisas.
    Que o Manto Divino te livre das más horas.
    Te aaaaaaaaaaaaaaamo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito.
    Beijos.
    Fica com Deus

  • netinha September 9, 2008 at 8:30 pm

    palavra

  • julô September 10, 2008 at 6:18 pm

    hauiaohiuahiuahiauhia, só você mesmo viu tito! mas você tá beem néé? :D

  • Sôoo September 14, 2008 at 12:56 pm

    pooo seu tivesse ai ia fazer varias experiência médicas com vc hauahuahauhu cirurgia eh uma coisa legal (mas ainda prefiro psiquiatria hohoho)