Day-to-Day

Furadeira, Zeca Baleiro e Vegetarianismo.

April 5, 2009

Grandes preocupações com o post abaixo, hein? Não se preocupem que não foi nada! Era só frase de efeito!

Um almoço entre Ferradans hoje. Quatro numa mesma mesa. Consegui a furadeira tão desejada. Uma Black & Decker arrasadora! Com ela, transformei meu quarto em algo um pouco mais ecologicamente correto (essa parte do post tange o que diz respeito a vegetarianismo. Daqui pra frente, só coisas mais estranhas). Estou bastante satisfeito com os resultados. Agora, vou providenciar um pouco de gesso para remendos delicados da minha obra prima.

Na saída do almoço Ferradansístico, passamos pela Livraria da Vila, aquela citada mais de seis meses atrás, a do buraco no meio. Descobri então do disco novo (não sei se tão novo) do Zeca, o Volume 2 do Coração do Homem-Bomba. Passei a tarde toda ouvindo. Finalmente estou curado do surto Beatles.Love (será?). Também vi por lá os tais “Harry Potter gravados por Stephen Fry”, que eu tinha falado anteriormente. Coincidência, não?

Não consigo entender “excesso de oficialidade”. Levar a sério demais uma situação que não é tão séria em si. Passei por uma situação assim ontem e até agora ainda não consegui absorver tudo, ou sequer chegar à conclusão de que eu fazia isso OU não fazia, com a Paperball.

Dia ocioso, descobri que meu pai sabe escolher frutas infinitamente melhor do que eu. O sujeito pegou um cacho de bananas numa feirinha que, pra minha surpresa, é melhor do que todos os outros que eu já comprei desde que cheguei aqui. Para a minha sorte, ele também comprou uvas e caquis, que estão aqui na cozinha, só para mim! Hehehe.

AAAAhh!! O melhor da semana, eu acho, é a possibilidade de fazer uma rave intensa de sete dias aqui em casa. Meus caros comparsas que dividem essa pequena área urbana comigo emigraram de volta para sua cidade natal em virtude dos feriados desse fim de semana, deixando-me de posse total e irrestrita do apartamento. E aí, alguém se anima para a tal festa? Hahahaha! Sério, o apê tá abandonado, mas não tenho planos de fazer nenhuma festa. Triste, né? Quem sabe se vocês tivessem me ajudado a comprar aquele globo de luz, no ano passado… Agora já tem até máquina de fumaça!

Passei boa parte da minha tarde dedicado à uma atividade nova no meu cotidiano: ler jornais. Concluí que nunca gostei de ler jornais porque nunca os tinha lido de fato! Tô com pilhas e pilhas de páginas pra ler ao longo da semana. A assinatura é só de sábados e domingos, senão eu ia morrer soterrado em folhas de papel fino e pó de tinta preta. Alguém tem sugestões interessantes de “o que fazer com jornais velhos?”, de preferência de cunho artístico, em última instância, de cunho arquitetônico ou bioquímico.

Fazer papel reciclado com jornal é algo que funciona? Meu caderninho tá chegando ao fim e tento pensar em coisas legais pra fazer no próximo…

Menos de duas semanas para chegar a Salvador. Fantástico. Há um intenso planejamento de filmagens ensandecidas. Se tudo der certo (acreditem, isso é MUITO RARO), teremos por aqui uma seqüência “derruba-rede-globo”. Eu sei que o trema (ü) caiu, mas ainda tenho três anos pra me adequar a isso, e sinceramente, no momento, não pretendo entrar nessa regra, a menos que seja obrigado mediante conseqüências (consegui usar DUAS VEZES!).

Neste exato momento chove, uma chuva não-tão-pesada-como-uma-tempestade-nem-tão-leve-como-uma-garoa. Chuva normal, sabe? Daquelas que molham um bocado, que as pessoas com guarda-chuva conseguem escapar e que faz os desguardachuvados apertarem o passo, refletindo toscamente se molham-se mais andando rápido ou devagar.

POOOOOXA (hé! nada de palavrões!), que post grande. Talvez tenha alguma relação com… Aliás, deixa essa história pra depois. Espero que tenham gostado da leitura, e que voltem SEMPRE (possessivo, não?).

Sinto saudade de meus tempos inspirados para escrever.

trilha: Skank – Ainda Gosto Dela.
Nota do autor: Cantando alto, bem alto. Deveras alto – quase a plenos pulmões. Opa! O que esse “quase” tá fazendo aí? Com o som alto, bem alto, não excessivamente alto.

  • Ju April 5, 2009 at 10:10 pm

    me dê uma passagem pra sampa que eu vou a sua rave com prazer! ;)

    jornal = a papel machê! \o/

  • [J] April 5, 2009 at 10:20 pm

    oq fazer com jornal? o que é fato: nao jogue no lixo!
    tem muita coisa pra se fazer com eles. (ainda mais quando se tem um quarto com 2 enormes paredes brancas)

    Descobri que caqui é a fruta oficial paulistana. Vicio. aqui tem muitos, acho que vao perder antes que acabem!

    ô tito. meu apê vai ficar vazio tb nesses dias. vamo fazer um amigo secreto de pascoa? huahuahuahuau

    chuva nao tao pesada? pirou? pensei que ia rasgar meu guarda-chuva!

    escreveu pra porra mesmo.
    quer o proximo de Caio f.?

  • Jules April 6, 2009 at 7:03 am

    poha ju respondeu oq eu ia dizer! eu te ensinei a fazer papel machê primeiro! vide tampa da sua lanterna!

    mcfly maldito!! acho q ta na hora de ir mimi…

    ps. fiz um twitter pra mim esta madrugada. eh divertido.
    mark fica falando um bando de besteira.. e as pessoas n precisam te aceitar… vc pode simplesmente stalk people…

    ps2. celulares nos eua sao caros. vai me custar 244 dolares – 100 dolares de rebate + (44,47 por mes) pra ter um blackberry com wifi..

  • Donk April 6, 2009 at 2:52 pm

    Tito, pega o jornal, rasga e pare de comprar papel higiênico.

    E você era um burocrata, vc e fábio (Paperball).

    Coisa legal que me aconteceu ontem:
    Ganhei de um focus com o ka de piu

  • Vick April 7, 2009 at 8:34 pm

    várias coisas pra fazer com o jornal!
    você podia fazer um BIG painel de jornal reciclado!pra colocar em uma das paredes do seu quarto!podia colocar tinta, coisas legais!, idéias.