Day-to-Day

Los Angeles – Day Nine

March 9, 2010

Well, you see, today foi um dia fora de precedentes. Por um simples fato: NÃO ERRAMOS NENHUM CAMINHO! Oh yeah! A prática traz a perfeição. A Metro – empresa de transportes de Los Angeles – não é mais páreo para nossa navegação!

Acordamos cedo para estar nos estúdios Paramount a tempo de nossa visita, para não perder nada. Com uma hora de antecedência, estávamos lá. Ficamos andando pela rua, para cima e para baixo, até 10h30. Passamos na lojinha de souvenirs, a mais barata entre todas dos estúdios que visitamos e compramos lembrancinhas simbólicas.

Vimos sets imensos, reproduções da cidade de New York, passamos por diversos soundstages construídos e montados como Glee, NCIS, Community, Cheers, Everybody Hates Chris. Se o set de The Mentalist – da Warner – parecia impressionante, aqui passamos por uma escola inteira montada dentro de um galpão, um apartamento construído ao lado de um bar com carros estacionados, ficticiamente situado em New York, mas com placas da Califórnia, e outras coisas absurdas. Ganhamos latas e rolos vazios – pesados pra caramba – de filmes 35mm antigos como souvenirs, estivemos MUITO perto de sets rodando e ouvimos um tanto da história do estúdio para alegrar nossa manhã.

Pra variar, o estacionamento do estúdio também tem funções pitorescas, e aqui é um imenso tanque que pode ser enchido em aproximadamente 24 horas. Ao fundo, um enorme backdrop, como vocês vêem na foto abaixo. Fora isso, nenhuma graande novidade, mas foi o segundo melhor studio tour que fizemos, perdendo só para o da Warner.

Perto de 13h, terminamos o giro que começou às 11h, e tínhamos que correr para a Universal City, do outro lado do mundo, para pegar nossa sessão de Alice, IMAX 3D, às 2h30. Acertamos o ônibus, acertamos a hora, entramos no trem e saímos na estação próxima ao parque carregando mochilas pesadíssimas. O shuttle que faz o transporte da estação até o parque – subindo uma ladeira imensa – estava parado no acostamento, então todos começaram a correr. Já vi essa cena antes, duas ou três pessoas correndo para pegar um ônibus, mas dessa vez eram bem umas dez.

Todos correndo, feito trouxas – como descobrimos depois – para pegar o ônibus quebrado e sem previsão de hora para voltar a funcionar. Já eram 2h15 quando descobrimos essa informação. Subimos uma ladeira cruel, cruel mesmo, debaixo de Sol, usando casacos e com peso nas costas. Às 2h25 entramos na sala do cinema. Foi tenso. Bem tenso, mas deu certo. O filme é muito bom, coisa fina, com o clima que só Tim Burton sabe fazer. Vou ver novamente, com certeza, porque vale a pena. Foi “the cherry on top” na nossa excelente viagem.

Voltamos de metrô, já com o shuttle funcionando, na maior tranquilidade do mundo. Comemos a mesma pizza no mesmíssimo restaurante da primeira noite e passamos por algumas outras lojinhas de utilidades fotográficas e cinematográficas em Hollywood Boulevard Vimos também uma parte do processo de desmontar a estrutura armada para o Oscar. A galera trabalha rápido, eficiência total.

Pagando a promessa antiga, olhem aí a cara do nosso hotel! Totalmente My Name Is Earl, tanto que apelidamos a arrumadeira (maid) de Catalina, em homenagem à personagem de mesmo nome, do seriado, vinda do méxico. Todas aqui são mexicanas. Fizeram um excelente serviço durante nossa estada – apesar de um dia nos deixarem absolutamente sem toalhas – e mereceram a nossa gorjeta milionária. Amanhã de manhã cedo nos despedimos do hotel e entramos no décimo dia de viagem, constituído basicamente de “O Retorno Para Casa”. Torçamos para que tudo corra bem. Postarei novidades assim que estiver de volta à minha querida casa paulista.

  • fatima March 9, 2010 at 5:57 am

    ufa! cansados… e animados. Desejo de novo bom retorno! Semana Santa vem aí e quero ver TODAS as fotos.

    beijos

  • Jumô March 10, 2010 at 10:34 pm

    Quando começei a ler o post, eu achei que vocês não iam conseguir fazer nada nesse dia, porque quando vcs erram todos os caminho e todos os horário, tudo da certo, então…
    hahahahha

    ALICE! *.* eu quero ver também!