Day-to-Day

Los Angeles – Day Eight

March 8, 2010

Well, the big day has come. Acordamos tarde, quase 9h, comemos donuts no café, junto com nossos iogurtes e sanduíches de queijo 100% natural – diz na embalagem, a gente acredita. Ficamos enrolando até 11h, quando começamos a montar nossos disfarces de roupa social. Perto de 13h saímos em direção a Hollywood/Highland.

Ruas isoladas por fitas policiais, carros patrulha e oficiais fardados por toda parte, vento cortante, Sol brilhando no céu. Entramos numa fila colossal para chegarmos mais perto dos portões da cerimônia. Todos tinham suas mochilas e sacolas revistadas e então eram checados com detectores de metal. Enquanto esperávamos na fila, fomos observando a enorme estrutura de segurança no local. Policiais ainda mais abundantes, e não paravam de chegar em pequenos ônibus. Carros blindados da SWAT, esquadrão anti-bombas, grades altas, policiais em bikes, etecétera.


Mesmo com toda essa segurança, ainda tivemos um disposto a brilhar. O sujeito pulou a grade protetora, num momento de cegueira dos patrulheiros, e foi andando em direção aos portões, bem pelo meio do tapete vermelho. As pessoas nas ruas aplaudiam e gritavam para cena tão inusitada. Lá pela metade da caminhada, um enxame de policiais derrubou o cara e o separou de sua mochila, algemando-o e revistando. Infelizmente, perdi a seqüência do cara pulando a grade e só consegui uma foto limpa quando os policiais já estavam em cima dele. Cenas raras, oh yeah.

Passado esse momento emocionante, quase uma hora escorreu, sob Sol, chuva, sombra e mais vento gelado, até que as coisas começassem a se animar. Vimos muitas limosines, flashes e câmeras. Comparado com o carnaval de Salvador, a multidão do Oscar pode ser comparada a um baile de formatura. Pessoas calmas, tranquilas e educadas. Pena que muito longe do VERDADEIRO tapete vermelho. Vimos algumas celebridades saindo de seus carros, de costas para nós. Não dava pra filmar nada legal, nem fotografar nada que prestasse. O vento gelado tava de matar.

Chegou um momento que eu tava lá pelo Geja, e vice-versa, só que a gente não sabia. Quando debatemos nossa permanência, que os fatos foram mencionados, partimos de volta para o hotel, comprando os últimos souvenirs de Hollywood Boulevard e pegando os últimos itens alimentícios na 7-Eleven. Por fim, estamos aqui, até agora, diante da TV, assistindo a cerimônia e reclamando da divisão dos prêmios entre The Hurt Locker e Avatar. Na verdade, reclamando do absurdo e supervalorização de Hurt Locker, agora que já foram anunciados Best Directing e Best Picture.

Depois disso, vou até parar de escrever. Até amanhã. PORRA.

  • fatima March 8, 2010 at 5:38 am

    parece que foi confirmado o ditado: “o melor da festa é esperar por ela.” Achei bonitinho um ficar pelo outro – você ali pelo Geja e ele por você. Bom, a viagem toda foi uma bela e emocionante viagem! Para nós, daqui, também.

    beijos procês

    Ju, beijo pra você também

  • Tito Ferradans March 8, 2010 at 10:58 am

    E quem disse que a viagem acabou? hahahaha! Ainda temos o dia de hoje, e programação intensa! E a jornada para o aeroporto amanhã, e todo o processo de chegar de volta em casa (muito mal acostumados). Aguardem, que isso aqui vai contar até o Day Ten, afinal a viagem tem dez dias, não é não? hahahahahaha!

    Beijos!

  • Tito Ferradans March 8, 2010 at 11:52 am

    Único comentário que encontrei na web sobre o sujeito que pulou a grade…

  • luiz March 8, 2010 at 12:49 pm

    Mas é claro que apesar disto vocês vão sempre confirmar “nós assistimos o OSCAR 2010 lá em Los Angeles” e não tem prá nínguem!.