Day-to-Day

Pandora.

February 12, 2011

Só não faço desse post um guia ilustrado porque os exemplos seriam por demais anti-apetitosos. Como vocês não devem saber, Lila chega de volta por essas paragens amanhã e como sou um irmão muito cuidadoso, resolvi dar uma geral, daquelas bem grosseiras, na casa. Mal comecei e já tenho a impressão de que: ou será mais desagradável do que deveria, ou comecei pelo lugar errado.

A cozinha. Sabe quando você acha que a geladeira precisa de uma atualizada? Toda vez que você abre, estão ali as mesmas coisas, nos mesmos lugares, por vários dias, semanas, meses seguidos. Como hoje é O dia, resolvi brincar de adivinhação. Como se brinca de adivinhação sozinho? Você abre a porta da geladeira e vai apontando pros itens que acha que estão vencidos. Modéstia à parte, acertei nas nove primeiras tentativas (quatro iogurtes diferentes, dois queijos, um pacote de pão – com uma faca dentro -, uma caixa de leite e uma de suco), depois errei, sobre um chantilly, acertei sobre uns sacos com cebola e alho, e aposto que vou acertar quando tiver coragem de abrir o tupperware com coisas coloridas dentro…

Para falar a verdade, estava prestes a fazê-lo, quando meu instinto Sherlock Holmes – ou Sentido Aranha, o que preferirem – apitou acerca de um pote de sorvete dentro da pia. Fiz algumas suposições, e errei em todas. A reação imediata após a abertura do recipiente foi um sonoro “Porra!” e o arremesso do pote dentro da pia.

O que o nome “Pandora” te lembra? Se você for cult, certamente lembrará da mitologia grega, a jovem Pandora, que abre a caixa e deixa toda a desgraça se espalhar pelo mundo. Se você for pop, vai lembrar de Avatar, cujo planeta se chama Pandora, e tem fauna e flora bizarras. Quando abri o pote, foi uma mistura das duas coisas. A Desgraça se espalhou, porque imediatamente pensei que a arrumação possa ser uma péssima idéia. Juntamente com a Desgraça, toda a fauna de Pandora saiu voando pela cozinha, na forma de insetos diminutos, nos mais diversos tamanhos. A flora do planeta remoto permaneceu lá dentro do pote, como mini-florestas de bolor, mofo, whatever you wanna call it. Verdinhos e brancos, se alimentando alegremente de um resto de sorvete de flocos abandonado ali há pelo menos uma semana.

Por esse acontecimento, estou com medo de mexer no tal tupperware coloridinho, numa vasilha com bolo e um pirex aberto, com um líquido transparente, viscoso, e um garfo dentro. Todos eles dentro da geladeira.

Isso porque não comentei a panela de óleo e alho que descansa na pia. O que esperar do banheiro? Alguém me ajuda?

Cabe aqui uma ressalva: eu e Lila dividimos o apartamento com mais um ser humano! Essas são conseqüências de atos que não cometemos.

  • fiuza February 17, 2011 at 7:22 pm

    taca fogo em tudo!

  • Tito Ferradans February 18, 2011 at 7:19 am

    Já considerei essa opção… Mas ia sair muito caro. hahahaha