Day-to-Day

[SET] Saltec + Redsail.

February 13, 2011

Tem coisa melhor do que já ter trabalho na primeira semana de volta a São Paulo? Acredito que não. E se o trabalho é com uma equipe conhecida, legal, ainda melhor! Pagando bem, então? Maravilha!

Desde antes de voltar, a Lud já tinha combinado essa coisa com a gente, num estilo Shoptime mesmo. O produto é uma plotter, vinda direto do porto de Santos. O que diabos é uma plotter? É uma espécie de impressora. Só que ao invés de imprimir, ela recorta. Uma coisa tentadora, que dá vontade de ter em casa, mesmo que não se tenha um uso específico. Esse era nosso produto.

O estúdio já tava reservado, eu ia fazer a foto, May no som, Lud dirigindo e Paty na arte. Vanessa era nossa atriz propagandista. Olha a animação da garota.

O plano original era de rodar o comercial pra uma plotter só, mas meio que de emergência, entrou uma segunda, maior, de outro fabricante, e o trabalho que levaria só meia diária acabou se extendendo pra uma diária inteira. E não foi moleza. Reclamações mil!

Encontramos com a Lud e o Igor logo cedo, perto do metrô, e em seguida buscamos a Vanessa, também no metrô, mas do outro lado da cidade. Nosso estúdio era na Zona Leste. Passamos numa padaria pra tomar café e chegamos no estúdio perto das 10h. Tivemos então que esperar até as 11h pra poder começar a arrumar nossas coisas, uma vez que o lugar não estava preparado como havia sido prometido.

Apanhei um bocadinho dos refletores, e no fim acabei com uma luz bem “não emocionante”, mas que cumpria a função. Depois, enquadramos tudo no limite, só usando lentes fixas. A princípio, tivemos um problema com isolamento de luz. Dá pra acreditar que o lugar tinha umas janelas altas, que teoricamente estavam sendo tampadas por uma lona pendurada em tripés? Maior armengue que vi nos últimos tempos. A sorte maior é que estávamos usando luzes frias, e o Sol não esculhambava com a temperatura de cor, mas estavam oscilando bastante na exposição. Rearrumar essa tal “cortina” de forma satisfatória consumiu ainda mais do nosso – já atrasado – cronograma.

Começamos a rodar com uma hora de atraso, mas até a hora do almoço já tínhamos recuperado o tempo perdido. Fizemos até planos loucos com a MACRO, coisa super conceitual pra um Shoptime da vida! O almoço foi tranquilo e divertido, mas a tarde puxou os nervos de todo mundo com tudo.

O grande problema com esse estúdio dos infernos era a absoluta ausência de isolamento acústico. Ou seja: um cachorro latiu, a gente ouve. A gente ouve, o microfone ouve. O microfone ouve, quem tá vendo a propaganda ouve, e aí já esculhamba tudo. Eram caminhões, motos, aviões, helicópteros, cachorros, serras, martelos, e até mesmo outros clientes do estúdio falando alto, tudo isso conspirando pra atrapalhar nossa captação sonora. Saímos em cima do horário, tensos e suados (desligar ar-condicionado, galera! Atrapalha no som!), mas com todos os TRINTA E OITO planos no HD.

Terça feira encontro com a Lud e vamos tentar montar essa loucura, que não foi claquetada, não teve folha de montagem, e nada que facilite o trabalho. É só instinto. Acho que o resultado final vai parar no Youtube e eu posto por aqui. O maior aprendizado, entretanto, foi: nesse estúdio, nunca mais! Ficou no ar a promessa pra um novo trabalho, dessa vez com bicicletas elétricas. É cada coisa, né?

  • Ferradans. · Plotter Redsail. March 13, 2011 at 6:11 pm

    […] para as importações. Dois vídeos seguidos de plotters! Enfim, esse é o último, prometo. Foram aqueles filmados na primeira semana depois de voltar de Salvador. Finalizei esse ontem, com supervisão da […]