Paperball Productions

Sobrevivemos a mais essa!

March 17, 2008

Show excelente no sábado. As duas bandas botaram pra quebrar (esse é um blog de família, então não podemos pegar pesado nos palavrões) e estão de parabéns. O público também foi excelente, eu não esperava aquele bate cabeça insano todo! Nossa tela, que parecia que não ia funcionar, funcionou. Fotografamos e filmamos muita coisa, vocês conferem duas galeriazinhas aí, tanto da Cobalto como da Hell Label nos links logo abaixo. Tem um bugzinho, a galeria da Cobalto tá com nome “Hell Label”, mas é uma bobagem só.

Galeria – Hell Label

Galeria – Cobalto

Para os ansiosos, o clipe já tá no ar, com nota de imprensa inclusive!

A banda COBALTO disponibilizou no YouTube seu primeiro vídeo clipe oficial, para a música “Fearing To Bleed”. O material contou com a produção artística da Paperball e teve participação especial nas filmagens, o guitarrista Julio Gouvêa da banda Veuliah.”

Cobalto – Fearing to Bleed

Agora, nosso comentário final sobre todo o processo de produção do clipe.

“Em primeiro lugar, queremos de agradecer à Cobalto que nos chamou para realizar essa parceria e a todos que participaram da produção. Em segundo a gente tem que agradecer ao Júlio, da Veuliah, que topou um serviço sujo pra caralho, e foi com a gente filmar num domingo tomando cerva quente (ê lá desgraça), de qualquer forma foi bastante divertido. E por último, mas não menos importante, agradecemos ao Café-Teatro Sitorne, pois foi fundamental no desenvolvimento do projeto desse videoclipe.

Quando a Cobalto entrou em contato com a gente, não tínhamos a menor idéia de como trabalhar no projeto proposto. Começou então uma enorme maratona onde a gente estudou sobre a produção de videoclipes, mais especificamente de bandas de metal na linha Thrash metal, Hardcore, Death metal, entre outros. Assistimos e escutamos de tudo, os caras são meio loucos, e iam mandando links aos milhares pra assistirmos! Pesquisamos cada etapa do processo, temas, abordagens, cores e velocidades. A partir de toda essa pesquisa, unida a sugestões da banda, conseguimos chegar ao resultado final que será apresentado daqui a pouco pra vocês. Durante o desenvolvimento e a produção do clipe, a gente tinha dificuldades com a batida violenta de Fearing To Bleed…

Tipo, a gente nunca tinha editado nada com cortes rápidos assim. É sério! Tivemos até que correr atrás de um programa que ajudasse com simplicidade, e… que não travasse tanto! A edição agressiva, a letra e o clima da música é que deram o tom definitivo ao clipe. Bem escuro, com os cortes rápidos, aquela sujeirada toda na imagem e a angústia de um personagem em conflito consigo mesmo. A luz de velas foi uma coisa boa, mas trouxe dor de cabeça pra a gente, não por causa da iluminação, e sim por causa do calor insuportável que ficou no lugar. Enfim, depois a gente faz um making of e bota na net, com todos os detalhes, né? Chega de encher a paciência de vocês.”

O clipe surtiu efeito, parece que temos novos projetos por aí… Não vou citar mais referências porquê ainda não é certeza. Err.. Hm…Templarius talvez? Tomem cuidado, que a Paperball mergulhou no mercado. Foi uma rima infeliz, eu sei. E a parceria Cobalto-Paperball permanece firme e cada vez mais forte. Quem quiser entrar em contato, estamos aí! É só mandar um e-mail para contato@paperball.tv, você terá sua resposta em menos de 48 horas!

Enfim, para a galera headbanger, estaremos na seletiva Wacken, com certeza. Até lá! E divirtam-se com o clipe.

O recital também foi sucesso. Esse povo dA Poesia Quando Chega tá ficando muito bom nisso! O DVD vai ser mais bonitinho dessa vez, com direito a bonus-disk, disco impresso e cobertura de três angulos! O espaço Castro Alves da Saraiva Megastore, no Salvador Shopping é bastante interessante.

OFF-TOPIC: Simone, a promotora dos eventos ficou curiosa em relação ao meu penteado. E Diego curtiu a mesa de som de 12 canais.

Ontem mesmo já fiz a capa dos discos e rascunhei o menu do DVD, e hoje já caí na rua pra comprar os materiais da composição. Semana que vem estamos entregando tudo prontinho. O único mal foi a facada que eu levei quando imprimi as capinhas… Tudo no tamanho errado. Todas as cópias! Prejuízo do inferno, mas que será superado. Amanhã eu tento de novo!

Começamos a atacar os trabalhos de Zé, e essa Semana Santa promete. Viagem para a fazenda de Diego, mil coisas pra fazer, descanso, noites viradas, carros na estrada. Euforia generalizada. Agora é hora de partir. Depois falo mais por aqui. O sono tá vencendo, e a net tá me derrubando.

Músicos que queiram colaborar com a gente, estamos em busca de uma mesa de som. Coisa simples, 4 canais, pra gravação. Qualquer dica é de grande valor!